Qual a diferença entre Algodão e Poliéster ?

 

Algodão
O tecido de algodão tem fibra natural e por isso é conhecido por sua maciez e conforto. Isso é possível, pois é considerado como um tecido que “respira”, ou seja, o ar de fora consegue penetrar na peça e permite que o calor na cama saia. Dessa maneira, a sensação térmica é melhor, a peça é mais fresca.  Uma outra característica é a sua maior durabilidade, o algodão é mais resistente a lavagem em máquinas e ao ferro de passar. Em relação a maciez, a quantidade de fios é determinante. Quanto mais fios, que podem variar de 140 até 1250, mais macio e confortável é a roupa de cama.

Como principal desvantagem, os artigos de algodão amassam com mais frequência que o poliéster, podendo lacear e encolher após as lavagens e possuem preços em geral mais caros.

 

Poliéster
O poliéster é proveniente de fibras sintéticas. Ele é caracterizado por ter uma fibra mais forte e por isso amassa com menos frequência e durante a lavagem seca com mais facilidade. Uma grande vantagem é o preço, por ser um tecido artificial os preços são mais baixos que os tecidos de algodão.

Em relação a suas desvantagens, é uma peça que não permite a saída de calor, dessa forma, esquenta muito (o que pode causar queima com o ferro de passar).

Curiosidade: O poliéster é "conhecido" por causar bolinhas nas roupas de cama. Isso ocorre devido o atrito de tecidos. Para evitar essas bolinhas, lave as peças de tecidos diferentes separadamente.


esperamos que tenha gostado, até a próxima! :)
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Lar Têxtil - CNPJ: 38.391.334/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade